sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A NOITE ASSOMBRADA

Outro dia fiz uma vasculhação nos anitgos materiais escolares e encontrei uma curiosa redação que escrevi no caderno da Sexta Série no inicio do meu ano letivo de 2000. Como o tempo voa, parece até que foi um dia desses que fiz a sexta série estou ficando velho. Bom mas a história foi bem interessante, um terror com um toque de comédia.
Divirtam-se.
A Noite Assombrada.


Moscou-Rússia, Janeiro de 1994, um garoto chamado Dimitri Ulianov e seus amigos Vladimir, Anastasia, Francisko, Yuri, Catarina e o seu irmão Boris.
Estavam passando umas férias acampados na cidades de São Peterburgo.
Passeando em uma floresta muito misteriosa e de repente surgir um fato inusitado, uma assombração os assustaram muito. Dimitri e seu irmão Boris e o grupo de amigos estavam dormindo na hora, acabaram acordando com o barulho e foram ver se aquilo se tratava de um monstro ou de um fantasma. O medo que eles tiveram foi tamanho.
Dimitri, seu irmão e seus amigos resolveram então enfrentarem aquele barulho assustador. Quando chegaram no lugar, viram aquele ser de cara feia e totalmente sujo de lama.
Seu irmão Boris disse assim: Ai eu to com medo vamos fugir.Mas Dimitri não queria desistir e disse: Não. Vamos ficar e enfrentar essa coisa feia.
E Valdimir seu amigo disse: Dimitri acho muito arriscado. Este monstro está me dando um arrepio.
E Dimitri acalma Vladimir: Vladimir, calma amigo, vamos enfrentar sim esse problema de qualquer modo, essa coisa feia.
Então Dimitri, Boris seu irmão e seus amigos foram então enfrentar o problema, quando chegaram perto viram que aquela criatura monstruosa se tratava na verdade de um velho mendigo muito cansado de uma longa viagem. Com isso eles todos ficaram então mais aliviados, e foram dormirem tranqüilos, depois disso no dia seguinte Dimitri, Boris e toda a turma voltaram para casa de seu pais.
Data:Fevereiro de 2000.

1812 -Abertura - Tchaikovsky




Uma bela obra-prima de Tchaikosvk sobre um grande acontecimento da História Russa, que foi quando o pais venceu as tropas de Napoleão.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A NAVE ESPACIAL

Bom aqui vai então uma interessante história que eu escrevi quando fiz a Terceira Série do Ensino Infantil, em 1997 e que foi publicado no livro da minha escola.
Espero que gostem.

A NAVE ESPACIAL.
Era uma vez, um garoto que queria ir para o espaço sideral, ir ao planeta Júpiter,
Quando ele chegou ao planeta, viu um terrível monstro que queria comer o garoto, mas ele tinha um objetivo, chegar ao planeta.
Foi preso por uma teia elástica de uma aranha e o levou de volta para terra.
Como o garoto queria muito conhecer o planeta Júpiter, ele fez outra viagem e finalmente conseguiu chegar. Lá viu muitos alienígenas verdes, eram feios e carnívoros. Mas o garoto era um herói, conseguiu fugir deles e voltar para a terra.