quarta-feira, 29 de maio de 2013

A DESPEDIDA NA LANCHONETE

Nesse momento Berna percebe rolar um clima entre Scarlet e Olimpio, enquanto que Robin faz uma troca de olhares para ela. É também no exato momento que Olimpio ao perceber o tempo passar, e a garçonete aparecer na mesa para pegar os copos e os pratinhos de batatas-fritas vazios, resolve perguntar para os três na mesa se ele poderia pedir a conta. -Bom, vocês ainda vão pedir alguma coisa? Todos respondem ao mesmo tempo: -Não. Olimpio: -Então vou pedi a conta. Olimpio se dirige para a Garçonete para pedir a conta, enquanto ficavam esperando pela chegada da conta Robin e as meninas conversavam sobre cinema e também combinavam sobre como cada um iria pagar a refeição de cada um. Nesse momento Berna, comenta sobre os gostos semelhantes de Olímpio e Scarlet pelo mesmo tipo de gênero de filme. -Eu fico impressionado em observar a semelhança de Olimpio e Scarlet gostarem de uma franquia cinematográfica de um herói de quadrinho como Batman. Olimpio assim como Robin, é um leitor assíduo das revistas de Batman, e minha amiga Scarlet por gostar de se fantasiar como a Mulher-Gato. Eu pessoalmente, respeito muito o gosto de vocês, mas esse estilo de filme não faz muito meu gênero. Eu sou mais assistir uma comédia romântica, um drama retratando situações rotineiras, as vezes um suspense, as vezes uma trama policial. Enfim, esses são os meus gêneros favoritos de filmes. Robin ao ouvir aquele comentário de Berna resolve comentar sobre o seu lado eclético para demonstrar que está interessado nela: -Berna, assim como você respeita os nossos gostos, eu também confesso que respeito muito os seus gostos cinematográficos. Eu admito, que gosto de assistir alguns gêneros que você gosta de assistir e eu acredito que eu seria uma ótima companhia para assistir estes tipos que você gosta tanto, como um drama ou mesmo uma comédia romântica. Berna ao ouvir aquilo fica tão contente que resolve pedir o telefone de Robin: -Poxa que legal saber. Então é só me dar seu telefone que quando eu quiser assistir uma sessão de cinema em minha casa, vou lhe convidar certo. Robin ficando super animado, pega outro cartão de apresentação do seu estúdio de fotografia, onde estava o seu número de contato do seu celular para ligar para ele sempre que precisar. Enquanto que Olimpio ficava só observando seriamente desconfortado que daquele jeito, as chances de conquistar Berna estavam indo por água abaixo. Mas ainda assim conseguia ver uma luz no fim do túnel ao observar Scarlet.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

MULHER-GATO: A FANTASIA PREFERIDA DE SCARLET BROWN

Scarlet é quem mais fica surpresa, ao ouvir Robin comentar que tanto ele quanto Olímpio gostavam de Batman, que não por acaso é o que ela também gosta, não por ser leitora das edições de HQ do Morcego, mesmo porque ela nunca chegou a ler e nem muito folhear uma página do mascarado noturno de Gotham City. Mas porque ela gostava de sempre que acontecei se fantasiar no Halloween de Mulher-Gato. A sensual vilã que enfeitiça o coração do Batman. Scarlet até comenta assim: -Que surpresa saber, que você gosta de assistir aos filmes de Batman. Mesmo porque eu também gosto de assistir. Não a todos claro. Eu admito não ter achado muita graça nos dois filmes dirigidos por Joel Schumacher. Gostei dos anteriores dirigidos por Tim Burton. Gostei muito do Jack Nickolson como o Coringa no primeiro e Michael Keaton como Batman. E também gostei do segundo, que contou de novo com Burton na direção, com Keaton mais uma vez como protagonista. Mas o que mais eu gostei nesse filme foi da performance da Michelle Pfeiffer como a Mulher-Gato, que aliás vai aparecer no mais novo filme que vai ser último da trilogia dirigida por Christopher Nolan, o mesmo responsável por Batman Begins e Batman-O Cavaleiro das Trevas. Conferi esses dois, e admito que amei demais. Principalmente no segundo, a ótima interpretação do Heath Ledger como o Coringa foi sensacional. Pena que ela não estava vivo para conferir e receber um Oscar por este papel. Nesse terceiro filme quem fará o papel da Mulher-Gato será a Anne Hathaway. Estou louca para coferir. Olímpio ao ouvir esse comentário de Scarlet comenta assim: -Eu também não vejo a hora de ser lançado esse filme para conferir a Anne Hathaway como a Mulher-Gato. Com certeza aposto como ela deve ficar muito bonita. Scarlet soltando uma insinuação para Olímpio: -Garanto-lhe com certeza que ela ficará um arraso. Assim como eu fico quando uso a fantasia da felina. Olímpio responde discretamente a insinuação de Scarlet: -Acredito também que a Anne Hathaway deve ficar um arraso como a Mulher-Gato, assim como a Michelle Pfeiffer ficou ótima em Batman-O Retorno. E imagino que ela também deve ficar super linda como você Scarlet. Scarlet super animada com o discreto elogio de Olimpio o agradece assim: -Thank you Olimpio. E se você olhasse eu fantasiada de Catwoman, com certeza você ficaria super enfeitiçado.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A COLEÇÃO DE FILMES DO BATMAN DE ROBIN

Então Berna lembra para Scarlet de uma coisa que ela esqueceu de colocar: -Scarlet, você esqueceu-se de colocar quais são os seus gêneros de filmes preferidos? Scarlet então resolve colocar os seus gêneros de filmes preferidos: -Eu gosto dos classical movies de Charles Chaplin, alguns filmes de ação, alguns títulos picantes, ganhadores do Oscar e uma infinidade de títulos do mesmo gênero. Por fim, Robin o único do grupo que não havia conferido O Artista. Posiciona-se para colocar a sua preferência cinematográfica: -Bom, já eu confesso que não conferi a este recente que meu camarada Olímpio assistiu a poucas horas acompanhada de Berna. Mas não significa que eu não goste de cinema. Olímpio sabe bem do que estou falando. Um dos meus gêneros preferidos de filmes são as comédias, gosto dos eletrizantes filmes ação, não sou muito chegado ao cinema mudo. Mas o meu favorito, e Olímpio bem porque nós compartilhamos do mesmo gosto por este tipo de filme do qual vou falar que é inspirado no nosso herói preferido dos quadrinhos. Estou falando do Batman. Pois é, tem na casa todos os títulos de Batman, dos mais antigos do final da década de 1980 até Batman & Robin(1997) e os dois recentes Batman Begins e Batman-O Cavaleiro das Trevas.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AS OPINIÕES DE SCARLET E BERNA SOBRE CINEMA

Berna e Scarlet ao ouvirem a conversa dos dois, sobre o filme “O Artista”, e principalmente o comentário das preferências cinematográficas de Olimpio. Elas também resolvem entrar no meio opinando sobre quais os tipos de filmes que elas preferem. Berna é quem começa: -A gente não pôde deixar a conversa de vocês dois, e principalmente ouvir suas preferências cinematográficas de Olimpio. E a opinião dele sobre a obra que conferimos juntos há pouco tempo “O Artista”. Portanto, assim o que posso descrever sobre a minha impressão é que eu assim gostei, apesar dele não ser meu gênero preferido de filme. Eu sou mais as comédias românticas ou as comédias besteirol. Também das histórias de aventuras e fantasia. E só para concluir a colocação da minha impressão sobre “O Artista”. Eu posso dizer que gostei muito da maneira como se desenvolveu a trama, principalmente ao girar em torno da rara atitude da Peppy Miller estender a mão para o Valentin depois de vê-lo em desgraça. Agora é a vez de Scarlet colocar a sua opinião: -Já eu posso colocar que o filme foi a melhor maneira como bem Olimpio colocou de mostrar a visão da sétima por ela mesma, e como colocou my friend, minha amiga Berna transmitiu os raros valores de um estender a mão para o outro em dificuldade e o que acrescentaria sobre o filme? O seguinte ele também consegue mesclar tanto como uma comédia, como um drama os bastidores de como funciona uma importante indústria como o cinema, que ao mesmo serve para entreter muitas pessoas em várias partes do mundo. Também é um empreendimento, que como qualquer outro também é cheio das intrigas. Cada um sempre quer passar a perna no outro para se dar bem em nome da ambição e da ganância. Olimpio impressionado com a colocação de Scarlet elogia: -Gostei muito boa a sua colocação Scarlet. Scarlet agradece ao elogio: -Muito Obrigado Olimpio.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OS QUATROS VOLTAM A CONVERSAR SOBRE O FILME O ARTISTA

Nesse mesmo momento Robin, até então caladinho depois que apareceu o garçom entregando o pedido do seu lanche e assim que ele recebeu não perdeu tempo e foi logo comendo. Após isso, Robin por curiosidade resolve perguntar para Olímpio sobre o que ele estava conversando com as duas antes dele aparecer. -Olímpio me responda uma coisa. Vocês estavam conversando sobre o quê com a Berna e a Scarlet? Olímpio só para esclarecer pergunta: -Antes de você aparecer? Robin confirma: -Sim. Justamente. Olimpio explica: -Olha, Robin eu estava conversando com as duas sobre a recente sessão de cinema que eu assisti a poucas horas com a Berna. Robin por curiosidade pergunta para Olimpio o nome do filme: -Que filme você e a Berna assistiram? Olimpio: -O Artista. E Robin pergunta para Olimpio a impressão sobre filme: - E o que você achou do filme? Olimpio fala para Robin sobre a visão de O Artista: -Olha, Robin eu pessoalmente gostei da trama do filme, que fez uma excelente abordagem a essência da sétima por ela mesma, ainda mais mostrando sem o uso do áudio falado e com antiga película em preto em branco como ocorreu o momento histórico na sétima que foi a adoção do áudio falado. Achei o filme brilhante em tudo. Um típico filme para quem gosta de apreciar o cinema só como arte e também os clássicos do cinema mudo. Como você bem me conhece, amo apreciar os antigos filmes mudos, principalmente as obras-primas de Charles Chaplin, Buster Keaton Serguei Einseinstein ou mesmo Fritz Lang. E não só os filmes mudos, mas como também gêneros das comédias, dos dramas, dos blockbusther de ação as animações.

domingo, 20 de janeiro de 2013

A ESCRITORA SCARLET BROWN

Robin surpreendido com aquela longa explicação de Berna, ainda mais revelando sobre o que Scarlet fazia, comenta elogiosamente assim: -Poxa, legal saber que sua amiga dos Estados Unidos é uma escritora. Scarlet vermelha de vergonha com o elogio agradece: -Oh, Thank you, Muito Obrigado Robin. Você é um Wonderfull Man. Um sujeito very maravilhoso.
Robin agradece ao elogio de Scarlet junto de uma pergunta: -Poxa, de nada Scarlet. E assim se a Berna me contou que você é uma escritora, com certeza deve receber muitos autógrafos? Scarlet responde aquela pergunta de Robson soltando uma leve risadinha: -Autógrafos (rsss). Grande coisa, só quando vou participar de divulgações em livrarias, e olhe lá. Olímpio depois de muito tempo em silêncio, comendo seu sanduíche, junto com as fritas e tomando o suco, assim que encerra observando atônito, o penetra de seu amigo Robin roubar a cena desviando a atenção tanto de Berna quanto de Scarlet com as suas conversas irreverentes resolve aproveitar o mesmo gancho puxado por Robin em direção a Scarlet para fazer o seguinte comentário: -Oh, Scarlet, eu imagino que você como escritora, lá nos EUA deve ser uma respeitada figura pública a ponto de aparecer muito em programas de televisão e ter o seu livro entre os Best-sellers? Scarlet dando mais uma risadinha no tom daquela pergunta de Olímpio e antes de prestar esclarecimento começa fazendo uma brincadeira com a colocação a sua pergunta: -Verry Good, Olímpio, i like eu gostei dessa sua colocação de me chamar de figura pública, que imagino ser a mesma a coisa desse meu pouco tempo de estadia aqui no Brasil ser a mesma coisa de famous ou também de public persons como se utiliza nos EUA, que se eu não tiver enganada é a mesma coisa de famosa.... Nesse momento Berna interrompe Scarlet para confirmar: -Sorry, Scarlet, minha interrupção, mas é só para esclarecer que essa sua colocação está mesmo correta. A gente aqui no Brasil tanto pode usar o termo famosos, ou como vocês americanos chamam em sua língua famous ou também celebridade ou celebrity para definir as pessoas públicas, public persons como vocês chamam. Scarlet continua então sua explicação: -Então, como estava lhe explicado é justamente isso, eu sou uma mulher very famous, muito famosa sim, oh yes nos Estados Unidos. Inclusive as publicações dos meus livros encontram-se na lista dos Best-sellers, os campeões de venda na atualidade. Olimpio responde de maneira elogiosa: -Que bom saber disso Scarlet. Você para ter conquistado isso deve ser muito talentosa. Scarlet orgulhosa reponde: -Isso mesmo, sou talentosa e muito dedicada ao que faço.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AS PROFISSÕES DE ROBIN E BERNA

No mesmo momento em que Olimpio vivia sua sessão nostalgia, Berna na situação presente perguntava por curiosidade discretamente para Robin sobre que tipo de ocupação ele tinha: -Bom, sendo assim, então Robin me responda a uma curiosidade minha. Você por acaso tem alguma ocupação? Trabalha no quê e se tem alguma coisa interessante que costuma fazer nas horas vagas. Robin explica qual a sua profissão e o que costuma fazer nas horas vagas: -Bom, eu sou fotografo profissional. Sou dono de um estúdio de fotografia que funciona no Alecrim, o maior centro comercial da cidade. Nas horas vagas aproveito para fazer minha capoeira e malhar na academia. Vou inclusive até lhe dar o meu cartão de apresentação para caso você queira ligar para mim e marcar uma sessão de fotos. Nesse cartão de apresentação estava escrito Robin Duran Estúdio de Fotografia e ao saber disso Berna responde assim: -Que legal. Olímpio já sacou que Berna mesmo mantendo a discrição na pergunta não conseguia esconder que estava era flertando em Robin. Este mesmo depois pergunta para Berna que tipo de ocupação ela tinha: -E você Berna, trabalha no quê. Berna responde: -Eu sou fisioterapeuta. Robin surpreso com aquela resposta de Berna pergunta qual a especialidade dela na fisioterapia: -E qual a sua especialidade na fisioterapia? Berna responde: -Pilates. Depois de ouvir a resposta de Berna, Robin naquele mesmo momento em que recebia do Garçom o seu pedido soltava um elogio bem tendencioso para Berna: -Agora está explicado o porquê de você ter um belo corpo escultural e esse porte de modelo. Berna ainda acrescenta: -Realmente, é graças a isso que eu consigo manter a minha boa forma, caminho na calçada de Ponta Negra, todo dia antes do trabalho para entrar no pique da Clinica Particular de onde eu sou funcionária. Procuro também ter uma alimentação saudável, e quando não estou alimentando o meu corpo, alimento a minha mente lendo os mais diversos livros entre eles sobre sexo. Como os escritos por minha amiga Scarlet.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AS RECORDAÇÕES DOS BULLYINGS DE OLÍMPIO.

Olimpio ao ouvir aquela revelação de Robin, lembrou então de sua infância escolar. Das diversas situações onde foi alvo de constantes bullyings de colegas valentões o agredindo verbalmente e fisicamente por causa do seu jeito de vestir formal com a camisa ensacada na calça, e usando cinto e também por ser um menino muito quietinho, muito bem comportado, tratava carinhosamente bem as professoras e leitor voraz e fascinado por poesia era chamado de moleca florzinha, fraquinho, frangote chegando a um ponto de ele entrar em conflito físico com esses colegas, porque quando ele reagia as provocações falava uns palavrões e com isso o levou a receber muitas broncas dos professores, fora as situações humilhantes que estes valentões escolares os mandavam fazer contra sua vontade. E Robin sempre esteve lá presente para protegê-los desses sujeitos inconsequentes. E a proximidade dele com Robin também gerava motivo para outros tipos de discriminação que ambos sofriam dentro da escola, uma era por Robin ser negro, e como adorava fazer balé, e Olímpio gostava de poesia e de informática e de ouvir música clássica. Ambos eram avessos a futebol, e sempre que aconteciam os bailes de carnaval escolares sempre se vestiam de Batman e Robin. As duplas dinâmicas dos quadrinhos, e por causa desses fatores, eram frequentemente chamados de viadinhos. Ou mesmo de “namoradinhos”, “mulherzinhas”, “delicadinhos” entre outros tipos de provocações que precisavam aturar. Mas de todos os piores momentos de humilhação de sua fase escolar, foi num dia em que seus colegas fizeram muita zoação dele no pátio sentado numa cadeira, concentrado lendo uma edição de Batman, então de repente aparece à mão de uma pessoa que ele bem conhecia para tomar dele e fazer provocações insinuosas a respeito de qual seria seu interesse sexual. E Olímpio tentava pedir com delicadeza e educação para Ricardo Barão, o colega que adorava provocá-lo para lhe devolver. Mas Rick, como gostava de ser chamado o filho do desembargador Dante Barão se recusou e só devolvia se ele o provasse que era homem machão, o enfrentando corpo a corpo. Olímpio fazia de tudo para tentar não resistir àquelas intimidações e provocações de Rick até o momento em que todos observando no pátio fazendo apostas e Rick botando ainda mais lenha na fogueira ameaçando rasgar aquela edição única de Batman que Olímpio tinha como uma preciosidade. Olímpio bem que tentou não levar a serio, mas só de observar Rick rasgando uma das páginas, nesse momento o sangue de Olimpio ferveu e ele não conseguiu se segurar e partiu para o ataque em Rick. Numa batalha onde ele se imaginava como o Batman e Rick era o palhaço sem graça do Coringa, o mais insano de todos os vilões enfrentados pelo Morcego de Gotham City. Numa batalha intensa entre o bem e o mal, em outro momento Olimpio modificava a figura arquetípica em Rick o transformando em outro sujeito também insano como Coringa. O Espantalho e seus perigosos gases alucinógenos para deixar as pessoas indefesas e perturbadas, amedrontadas, imaginando grotescas figuras monstruosas ao seu redor. Outra hora Rick virava o Charada, o que era bem apropriado porque era típico de Rick soltar umas frases enigmáticas sempre que provocava Olímpio e por fim, imaginou Rick como Duas-Caras, outro também tão insano quanto estes, que decidia o destino das pessoas através da moeda do Cara ou Coroa. Uma batalha cheia de golpes, contragolpes, muito sangue, até o momento em que aparece o seu velho parceiro Robson fantasiando de Robin o protegendo com os seus golpes de capoeira da covardia praticada por Rick. Foi nesse momento da aparição de Robin, que Olímpio cai desacordado sem ter muita noção se o que lhe aconteceu era uma pura fantasia surreal, ou se realmente aconteceu dele se envolver numa briga. Foi então que ao acordar dentro de uma enfermaria com o braço direito todo engessado parecendo uma múmia e com o curativo no rosto e parte do seu tronco cheio dos hematomas causados por Rick. Naquele momento estava todo confuso, reclamava de muita dor. Foi no momento em que observou e reconheceu ali presentes seu pai Orígenes, sua mãe Katary, e suas irmãs Mary Jane e Selina e a aparição de Robson com um curativo na testa havia conseguido se dar conta do acontecido. Lembrou automaticamente da briga que teve com Rick por causa dele ter-lhe tomado uma edição de Batman que ele estava lendo no pátio da escola e Rick como era costume da sua parte sempre que se deparava com Olímpio adorava provocá-lo e nesse momento não foi nada diferente. O único grande diferencial foi Olimpio ter enfrentado uma briga corpo a corpo com Rick. Dessa parte Olímpio comentou para Robson que lembrava, e inclusive contou que na hora se imaginou como Batman e Rick era primeiro Coringa e depois mudava para Espantalho, depois era Charada e por fim o Duas-Caras. E contou para Robson se lembrar de quando ele aparecia fantasiado como Robin. Robson juntos com os pais e as irmãs de Olimpio acharam muita graça com aquela sua revelação. Depois dessa descontração Robson seriamente contou que apareceu lá realmente para protegê-lo das atrocidades praticadas pelo valentão do Rick. Olímpio fica espantado com a revelação de Robson contando que esteve mesmo lá presente para protegê-lo de Rick, e que não era nenhuma imaginação dele. Então Olímpio resolve perguntar para Robson o que aconteceu depois que ele ficou desacordado ao cair do chão? Robson lhe explica de maneira clara e objetiva o que aconteceu enquanto ele esteve desmaiado e inconsciente. Robin lhe contou que enquanto ele se encontrava nesta situação, ele estava tentando diminuir a sua briga com Rick, mas como era típico dele não queria abrir mão daquele prazer que lhe dava provocar Olímpio e acabou sobrando também para o coitado do Robin ser também vítima de uma provocação deste quando este usou uma ofensiva colocação racista, o chamando de nego do cabelo ruim, junto também de lhe chamar de viado, só porque era muito próximo de Olímpio e gostava de ser chamada pelo codinome de um herói que na mentalidade de Rick aquilo era coisa de viadagem. Foi então que inconformado com essa ofensa Robin utilizou sua capoeira como reação contra essa atitude covarde desse sujeito como Rick que só porque era filho de um homem importante achava poder fazer o que bem entendesse impunemente para bancar maioral. Foi então quando apareceu a Coordenadora Larissa Fúria, utilizando-se de sua forte autoridade mandando os dois no caso Robin e Rick, finalizarem com a briga e procurar saber quem deu inicio. Rick como era típico dele tentou se fazer de inocente botando a culpa em Olímpio e na má companhia dele com Robin. Mas Robin contra-argumentou que foi ele o responsável por tentar provocar Olímpio e até procurou lembrar a coordenadora que não era de hoje que Rick vivia mexendo com eles dois. E Robin também explicou para Olímpio no leito que a partir do momento em que a Coordenadora Larissa o observou desmaiado no chão, sem demonstrar reação e todo machucado, não viu outra solução a não ser mandar chamar uma equipe médica para cuidar dos ferimentos de Olímpio, Robin e Rick e chama-los para a sala do diretor Wagner Tulipa, que apesar de carregar um lindo sobrenome de uma espécie de vegetal, ele não era flor que se cheirasse, principalmente na situação de descascar uma fruta gigante como aquela entre outras envolvendo os alunos. Mas enquanto Olímpio era mandado para o hospital mais próximo numa ambulância acompanhado de sua mãe. O diretor Tulipa tinha uma conversa franca e muito séria com Robin e Rick. Robin contou para Olimpio que depois de ouvir ambas as partes as versões sobre o acontecimento. O diretor Tulipa não teve outra escolha a não ser colocar Robin cumprindo uma semana de suspensão e já Rick devido à gravidade da situação e por já ter um histórico de agressões praticadas não só por Olimpio, mas também a outros alunos da instituição ele não teve outra escolha a não ser entrar com um pedido de expulsão de Rick. Ao ouvir, ele claro ficou zangado, inconformado, ameaçando denunciá-lo para o seu pai desembargador, mas Tulipa nem levou a sério essa ameaça. Mesmo porque ele estava cumprindo o seu dever de diretor. Resumindo: depois daquele episódio nunca mais, tanto Olimpio quanto Robin ouviram falar de Rick. Que por causa da gravidade da situação precisou responder judicialmente com uma medida sócio-educativa para menores infratores. Depois disso, Olimpio ficou uma semana sem ir para a aula se recuperando dos ferimentos físicos e psicológicos causados por Rick e depois que retornou a rotina normal das aulas com o braço direito todo engessado, mas sem sinais de hematomas no rosto e contando sempre com a companhia de Robin ele conseguiu retomar sua rotina, acompanhar os conteúdos atrasados do colégio e assim ser feliz. Olimpio se deu conta de mesmo achando a presença inconveniente de Robin de aparecer no momento em que estava lanchando com as garotas que acabou de conhecer. Ele lembrou que naquele momento difícil ele foi um amigo muito importante.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

RETROSPECTIVA 2012

Chegou 2013 e o mundo não acabou como descrevia o calendário maia, então vamos relembrar os fatos, os momentos que marcaram 2012.
-POLÍTICA: CPI DO CACHOEIRA: Esse ano começou com a noticia da Operação Monte Carlo da Polícia Federal que levou a prisão do empresário do jogo do bicho Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Por prática de corrupção e envolvimento em um esquema de crime organizado. Cuja investigação levou a descoberta de envolvimento de nomes de políticos, como o Senador de Goiás Demóstenes Torres, cuja investigação ocasionou na sua saída do Democratas, e depois levou para a cassação do seu mandato por 25 anos. Carlinhos Cachoeira que já havia protagonizado outro escândalo público como o Caso Waldomiro Diniz ainda no primeiro mandato no Governo Lula. Gerou desta vez uma longa CPI, onde se descobriu as células da Delta, uma importante empresa de construção e de outros políticos além de Demóstenes Torres como o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz(PT) e de Goiás Marconi Perillo(PSDB). Num escândalo onde se descobriu um vídeo intimo da assessora Denise Rocha, que acabou pousando nua para a edição de Setembro da Revista Masculina Playboy. JULGAMENTO DO MENSALÃO: Como se não bastasse a CPI do Cachoeira, acompanhamos também na TV, a longa novela do Julgamento dos Políticos envolvidos no esquema do Mensalão . Que estourou a partir de Maio de 2005 com o anúncio de um vídeo comprometedor do funcionário dos Correios Mauricio Marinho. Que resultou na investigação ao deputado Roberto Jefferson pelo PTB-RJ. Que soltou uma bomba e citou o nome de muita gente. Inclusive do homem forte do Governo Lula, o então Ministro da Casa Civil José Dirceu. O Julgamento foi marcado pelos constantes bate-bocas entre os Ministros do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowiski e Joaquim Barbosa. AFASTAMENTO DA BORBOLETINHA: Se em Brasília estava esse tumulto todo, imagine em Natal/RN. A famosa Cidade do Sol viveu os últimos quatro anos passando um caos completo por causa da desastrosa administração de Micarla de Souza. Depois de receber uma grande soma de votação em 2008, entrando até para a história como a primeira prefeita de uma capital brasileira eleita pela legenda do PV. Partido considerado nanico. Com a esperança de mudança, não conseguiu demonstrar nada disso nos quatro anos seguintes. E nem foi preciso ela esperar concluir o mandato até o dia 31 de Dezembro, isso porque no final de Outubro a prefeita teve o seu mandato cassado pelo Ministério Público, com as acusações de receber propina com dinheiro ilícito para utilizar em gastos pessoais. Desde seu afastamento do cargo quem passou a assumir provisoriamente o cargo foi seu vice Paulinho Freire. Micarla deixa a prefeitura como a administração mais atrapalhada da história da capital, recebendo um índice altíssimo de rejeição, o que acabou pesando na sua decisão de não disputar a eleição para o segundo mandato. Deixando entregue aos parasitas, com os lixos espalhados por todo o canto da rua, com os asfaltos cheios de buracos, com muita grave no ensino público, nos hospitais. Fazendo uma gestão marcada por muita mudança de nomeações nas pastas das secretárias, cujos componentes não conseguiram fazer grandes coisas. Ficaram agindo mais como um carrossel, só girando e girando e sem sair do lugar. O desastre da sua gestão chegou a um nível de muita gente comparar a administração de Aldo Tinoco, então sempre lembrado como o prefeito que fez a pior administração na cidade entre os anos 1993-1996. Muita gente até comenta que a situação em que ela transformou superou Aldo Tinoco. E Este até aproveitou o momento para fazer uma declaração pública na imprensa dizendo está bastante satisfeito em ter sido superado por Micarla no nível de calamidade pública na Prefeitura. A cidade no momento está um completo caos, sem ninguém saber quem é o prefeito. Já que não demorou muito para Paulinho Freire declarar à sua renúncia a prefeitura, para poder receber a diplomação de vereador eleito. Quem assumiu em seu lugar para tapar o buraco de Micarla nessas curtas semanas de festividades de Natal e Ano Novo é Ney Lopes Jr. Este precisou passar dois dias longe da prefeitura renunciando já que judicialmente não podia. Esperou o Vereador Edivan Martins renunciar a Presidência da Câmara para depois voltar. Deste não se pode esperar alguma organização. Vai sobrar mesmo é para Carlos Eduardo descasar esse imenso abacaxi. Prefeito eleito pelo PDT. Depois de este ser empossado em 01 de Janeiro de 2013. SUCESSÃO MUNICIPAL: HERMANOXCARLOS EDUARDO. Com Micarla fora da jogada, a disputa para a sucessão municipal da capital tinha tudo para a vitória ser facilmente de Carlos Eduardo (PDT) que aparecia liderando em disparada no primeiro lugar nas pesquisas prévias. E depois de ter o nome definido nas convenções e até mesmo antes de começar para valer a campanha o nome do ex-prefeito de Natal figurava em primeiro lugar. Atrás dele, figurava Rogério Marinho (PSDB), na segunda colocação obtendo um índice bem pequeno, Hermano Morais (PMDB) na terceira colocação e Fernando Mineiro (PT) na quarta colocação. Mas depois de começada para valer a campanha, o perceptual das pesquisas foi se modificando. Para surpresa de muita gente, Hermano Morais cresceu ficando na segunda colocação, encostando-se a Carlos Eduardo, e Fernando Mineiro também se beneficiou ficando na terceira colocação. Enquanto que Rogério Marinho foi bastante prejudicado ficando na quarta colocação. Esse sofreu uma derrota esmagadora por pertencer à cúpula aliada do Governo de Rosalba Ciarlini. Cujo índice de rejeição vai aumentando a cada dia. A subida de Hermano na segunda colocação deu muito trabalho para Carlos Eduardo. Que protagonizaram um verdadeiro duelo de titãs com direito a ataques e contra-ataques. Hermano surpreendeu muitos ao ter encostado-se em Carlos Eduardo. Foi o primeiro na história política do Estado, que disputou o cargo da prefeitura pelo PMDB. Há 20 anos, o partido aqui na capital não nomeava uma candidatura própria para disputar a prefeitura. Nesse tempo, o partido atuou nas alianças e coligações com candidatos de outras legendas. A briga foi feia, Hermano fez de tudo para tentar desestabilizar Carlos Eduardo até mesmo mostrou suas relações duvidosas com Wilma, Micarla. Mostrou papeladas comprometedoras dele, e se não bastasse isso, Carlos Eduardo quase teve a candidatura sob a ameaça da Camara dos Vereadores a tornar ilegível, depois destes desaprovarem as contas que ele declarou a Prefeitura em 2008. Isso acabou chegando para um acirrado segundo turno que não deu outra, a vitória foi mesmo de Carlos Eduardo. O agora novo Prefeito terá como grande desafio organizar, ordenar toda a desestrutura calamitosa deixada por Micarla. Que há de se lembrar que boa parte disso, foi deixada também por ele, assim que em 2009 este passou a prefeitura para ela. Carlos Eduardo irá retornar quatro anos depois para a Prefeitura com o difícil desafio de reestruturá-la, além de resolver delicadas situações pendentes da administração de Micarla que não bastando isso também deixou para Carlos Eduardo resolver pendências que ele deixou para ela resolver e não conseguiu e quando for assumir em 01 de Janeiro de 2013 vai precisar ter muito pulso para conseguir segurar e não deixar a peteca cair. Só para efeito de comparação. Quando Carlos Eduardo assumiu a primeira vez a Prefeitura de Natal, há exatos 10 anos, mas precisamente em Abril de 2002. Naquela ocasião ele pegou o cargo da Prefeitura depois que a então titular Wilma de Faria, precisou renunciar para disputar a candidatura ao Governo do Estado. Ele então na função de vice-prefeito, cargo que tinha ocupado a menos de um ano, depois que esta venceu a eleição de 2000 se elegendo para o segundo mandato seguido e teve ele como vice em sua chapa. Naquele momento Carlos Eduardo pertencia ao PMDB, o forte partido político aqui no Estado por causa da influencia da oligarquia da família Alves, do qual não por acaso ele carrega nas veias o DNA dessa família. Filho de Agnelo Alves, sobrinho de Aluizio Alves e primo de Garibaldi Alves Filho e Henrique Eduardo Alves. Nessa época, era uma figura muito apagada, sem muita força política apesar de pertencer a Família Alves e já ter tido uma rápida experiência na política quando se elegeu Deputado Estadual em 1986. Na ocasião em que Carlos Eduardo pegou a Prefeitura assumindo num mandato definido de mandato-tampão, ou seja, um mandato de conclusão da sua titular. Carlos Eduardo pegou um cenário bem favorável para ele, já que Wilma de Faria deixou a gestão bem organizada para ele naquele momento usufruir sem tanto esforço para demonstrar sua competência. No curto espaço de dois anos assumindo como prefeito-tampão Carlos Eduardo conseguiu manter o mesmo nível de organização deixada por Wilma. É tanto que isso o favoreceu para ser eleito prefeito em 2004, onde enfrentou um segundo turno difícil, tendo como forte adversário Luiz Almir então da legenda tucana. Com discurso populista e carismático. Luiz Almir tinha tudo para ganhar a prefeitura. Pela força de seu discurso demagógico e habilidade para atrair multidões. Carlos Eduardo podia ter tudo para perder aquela eleição, até porque pouco se sabia de sua trajetória política, e era visto como a sombra de Wilma, mas conseguiu dar a volta por cima vencendo de Luiz Almir graças ao apoio de Wilma então Governadora do RN. Foi em seu segundo mandato que ele foi então construindo e fortalecendo sem mais ser visto como a sombra de Wilma. Que nesse momento estava com o seu governo começando a se enfraquecer, primeiro com as noticias do escândalo do Foliaduto. E depois quando houve a prisão de seu filho Lauro Maia em 2008 pela Operação Higia da Polícia Federal. Resultando na sua esmagadora derrota para o Senado em 2010. A aprovação popular da sua administração foi crescendo principalmente depois que boa parte da população foi sentindo o nível de desastre e insatisfação causado pela sua sucessora crescendo. Que em consequência do aumento de rejeição da administração Micarla, aquilo o favoreceu para aumentar ainda o índice de satisfação que uma parcela da população natalense tinha por sua administração. Marcada pela urbanização bem organizada, principalmente nas calçadas das praças e também pelos programas de incentivos culturais. É tanto que em 2010, quando disputou o Governo onde foi derrotado ficando na terceira colocação. Desta vez pelo PDT, depois de ter brigado com a cúpula do PSB, partido de sua madrinha política Wilma de Faria. Apesar disso, sua popularidade, seu prestígio diante da população da capital aumentava em vista do péssimo cenário administrativo da borboletinha. Claro que não se pode esquecer que nos seis anos da administração dele nada foi assim tão perfeito, um mar de rosas, não podemos esquecer-nos de alguns deslizes como o Plano Diretor, um esquema de corrupção que envolvia o grupo de Vereadores da Camara de Natal, a Tonelada de medicamentos jogada fora, e também da construção apressada do Parque da Cidade, que foi inaugurada sem o alvará da prefeitura acabou em seguida fechada e hoje é uma obra abandonada. Mais um exemplo dos vários elefante brancos espalhados pelo país. É Carlos Eduardo você terá um trabalhão pela frente ainda tendo sua velha madrinha política Wilma de Faria como sua vice. O que para muitos foi uma surpresa. Bem diferente de 10 anos atrás, agora é Wilma quem vai assumir o cargo de vice-prefeita. A responsável por ter lançado Carlos Eduardo quase seria sua grande adversária nessa campanha. Isso porque ela aparecia em segundo lugar quase encostada-se a ele. Mas depois desistiu e resolveu virar sua aliada para tentar diminuir sua barra. Bom mas os tempos são outros e só esperando para ver o sucesso ou fracasso que mais uma vez vai gerar a volta da parceria Carlos Eduardo e Wilma de Faria. OPERAÇÃO JUDAS: Agora, mais do que a renúncia da prefeita Micarla de Sousa foi quando a ex-chefe da Divisão do Tribunal de Justiça do RN, Carla Ubarana Leal fez uma declaração pública numa entrevista para um dos importantes meios de comunicação nacional relatando como funcionava o esquema que envolvia além dela, seu marido George Leal, presos pela Operação Judas da Policia Federal. Nesse esquema fraudulento que envolvia também os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro. Depois de descoberta a fraude no esquema dos precatórios, que são “formalizações de requisições para pagamentos de uma determinada quantia por 60 salários mínimos por beneficiário, devida a Fazenda Pública, em face de uma condenação judicial.” Divulgada publicamente em Fevereiro, Carla e seu marido foram presos e respondendo o processo em prisão domiciliar. Aguardando o fim das investigações. A roubalheira foi tamanha, tanto de dinheiro dos cofres públicos roubados deixando a população mais carente a mercê deles. E o mais impressionante, foi a cara de pau da Carla Ubarana declarar como acontecia os desvios dos quais ela e seu marido se utilizaram para bens pessoais como uma viagem cara para o exterior sem o menor pudor e sem nenhum constrangimento como se aquela forma dela agir fosse a mais natural do mundo. Como diz uma antiga música de Renato Russo: “Que país é esse”. REELEIÇÃO DE OBAMA: Foi muito apertada, mas o democrata Barack Obama, conseguiu vencer a eleição e entrar para o segundo mandato contra o republicano Mitt Rowney. Apesar de não ter mais a força de quando se elegeu em 2008. E com os EUA, ainda vivendo o cenário econômico, ainda mais agora que existe a provável ameaça do país entrar no abismo fiscal. O que o favoreceu para vencer foram as conquistas nos programas social. Contando com o apoio dos homossexuais, a quem eles lhe são muito grato por ter aprovado em alguns estados a união conjugal jurídica deles. Dos negros e de grupos feministas. Os programas na saúde dos hospitais públicos americanos entre outras pequenas conquistas. Mas enquanto ao cenário o negócio continua o mesmo. Mais uma vez Barack Obama vai precisar mostrar mais pulso para enfrentar esse problemão. TRAGÉDIAS: FURACÃO SANDY: Nunca uma tragédia desse nível gerou tanto pavor como o Furacão nos Estados Unidos. Uma catástrofe natural difícil de ser combatida. Em plena discussão do Aquecimento Global. O Ciclone Tropical causou destruição nos Estados de Nova York e Nova Jersey. E não bastando a destruição do Sandy também gerou as nevascas nos estados da Virginia Ocidental, Carolina do Norte e Tennesse. Ainda não existe uma contagem precisa sobre o número de mortos. O MASSCRE NO CINEMA DE AURORA: Imagine você numa sala de cinema, em plena madrugada conferindo a pré-estreia de um aguardado blockbusther de um conhecido herói de quadrinhos e de repente é surpreendido pela presença de um sujeito mascarado soltando bombas de gases e atirando para tudo o que é lado. Achou surreal, pois foi o que aconteceu em um cinema na cidade de Aurora, no Colorado. No dia 20 de Julho de 2012, pré-estreia de Batman-O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Os espectadores da plateia do cinema foram surpreendidos pela chegada do atirador, James Holmes. Um jovem universitário de 24 anos, sem antecedentes criminais e sem estar associado a organizações criminosas. Não demonstrava ter um comportamento que pudesse deduzir um grau de loucura ao qual ele chegou para cometer esse massacre. Holmes nos últimos tempos tinha abandonado o curso de Medicina, comprou muita munição e pintou os cabelos de vermelho. A polícia suspeita na hipótese de que ele fosse viciado numa droga chamada Vicondin, a mesma responsável pela morte do ator Heath Ledger, o interprete do Coringa em Batman-O Cavaleiro das Trevas(2008). Além de ele demonstrar uma grande fixação pelos filmes de Batman. É tanto que pela descrição da Polícia, Holmes demonstrava estar visivelmente alterado se apresentando como Coringa no momento em que foi detido. Depois disso, Holmes foi apresentado ao Tribunal do Condado de Araphoe no dia 23 de Julho de 2012, onde ficou o tempo todo calado ouvindo suas acusações e sentenças. A repercussão desse crime gerou uma manifestação pública do Presidente Barack Obama defendendo o controle sobre a venda de armas. E a companhia Warner Bros chocada com o incidente acabou cancelando a pré-estreia do filme na França naquele mesmo dia na França que contaria com a presença de todo o elenco. Esse incidente não chegou a afetar a bilheteria do filme uma semana depois da estreia. MASSACRE NA ESCOLA DE NEWTOWN. Mal os americanos se recuperaram do massacre no cinema de Aurora, outro triste massacre inundou e desta vez foi na escola de Newtown, no estado de Connecticut. O Jovem de 20 anos, Adam Lanza, ex-estudante da Instituição. Ainda se investiga quais motivações teria levado a cometer esse assassinato. Este foi o terceiro acontecimento na história americana de um massacre acontecer dentro de uma instituição de ensino. O primeiro foi na Escola de Columbine em Abril de 1999, num atentado promovido pelos estudantes Eric Harris de 18 anos e Dylan Klebold de 18 anos. Responsáveis por tirarem a vida de 13 alunos e 21 professores e depois se mataram. E o segundo aconteceu na Universidade da Virginia Tech, em Blacksburgh no dia 16 de Abril de 2007, promovido pelo jovem sul-coreano Cho Seuung Hui, rapaz vitima de bullying racial foi o responsável por ferir e tirar a vida de 23 pessoas entre estudantes e professores e também se matou. Depois foi encontrado a seguinte declaração: “Morri como Jesus, para inspirar fracos e indefesos". E Adam Lanza também não ficou atrás, também se matou depois de tirar a vida dos estudantes da sua antiga escola. Ainda não que tipo de distúrbio psíquico ele sofria para cometer essa brutalidade. TELEVISÃO: AVENIDA BRASIL. Um dos maiores fenômenos de audiência da famosa avenida que fez o país inteiro parar. E sendo capaz de gerar um fenômeno na teledramaturgia brasileira. Numa eterna briga entre o bem e o mal. Num velho conceito de acerto de contas entre mocinha e bandida. Avenida Brasil foi um estouro de audiência total. CHEIAS DE CHARME. Outra trama também marcante foi Cheias de Charme, uma marcante trama musical, que fez o público torcer e vibrar pelo destino das três protagonistas domésticas que formaram um trio musical, que extrapolou até mesmo a fronteira entre a ficção com a realidade. E com a música de Gaby Amarantos tocando na abertura que foi um verdadeiro estouro nas rádios de todo o Brasil. GABRIELA. Essa nova adaptação televisiva da trama inspirada em romance de Jorge Amado, em um ano muito especial. O ano do centenário do escritor baiano que divulgou a Bahia para o Brasil inteiro se apaixonar. Trouxe Juliana Paes no papel principal, que mesmo para alguns críticos de televisão ela pode não ter chegado ao mesmo nível de Sônia Braga que interpretou essa personagem numa primeira adaptação produzida também pela Rede Globo em 1975. Mas mesmo assim encantou com as sensuais e picantes cenas de amor tanto dela com Nacib, quanto entre outras personagens de outros núcleos da trama, o que acabou rendendo para algumas atrizes que faziam as quengas do Bataclan como Nathália Rodrigues e Leona Cavalli posarem para a capa da Playboy. CINEMA: OS VINGADORES. Ótimo filme contando com a união de alguns heróis importantes da Marvel unidos numa das produções da Paramount que teve o investimento mais caro. Com grandes estrelas no elenco interpretando os grandes heróis. A bela Scarlett Johansson fazendo a sensual Viúva Negra, Robert Downey Jr. como o debochado Homem de Ferro, Chris Evans como o soldado congelado Capitão América, Chris Hermsworth como o imortal Thor, Mark Rufallo como o monstro verde Hulk e Samuel L. Jackson como o Nick Fury, o chefe da S.H.I.E.LD. Com direito a shows de muitos especiais e visuais, com muita cena de luta e umas pitadinhas de humor também. O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA. Tendo Marc Webb na direção, assumindo o lugar de Sam Raimi. Com Andrew Garfield como protagonista no lugar de Tobey Maguire e no lugar da Mary Jane Watson quem aparece é Gwen Stacy papel de Emma Stone no lugar de Kirsten Dust. Foi então recriada uma nova trama mostrando características ocultas do herói mais lucrativo da Marvel. No ano em que ele completou 50 anos de sua publicação. 007-OPERAÇÃO SKYFALL. Num ano em que o maior agente secreto da história do cinema completou 50 anos. Esse mais recente mostrou o quanto ele continua mantendo a boa forma e pique para enfrentar os mais diferentes e ainda mostrar que tem poder para continuar seduzindo as mulheres. Ainda mais com uma bela trilha sonora interpretada na bela voz de Adele. BATMAN-O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE. O final glorioso de uma franquia cinematográfica sobre a direção de Christopher Nolan que começou em 2005 com Batman Begins. Com uma trama toda reformulada deu sequencia em 2008 e que agora finaliza com a ótima trilogia com Batman Ressurge. Apesar desse começo difícil com o massacre na sala de cinema de Aurora. O filme conseguiu o pique das bilheterias, terminando com uma trama bem amarrada com efeitos de tirar o fôlego. Principalmente ao mostrar uma Gotham City caótica sobre a ameaça de Bane. E o destaque vai para a Anne Hathaway que ficou ótima no uniforme e no desempenho da Mulher-Gato. NA ESTRADA. Belíssimo filme inspirado numa obra de Jack Kerouac(1922-1969). Contando com a direção do brasileiro Walter Salles. Esse filme soube como agradar tanto no aspecto visual quanto no aspecto na trama complexa que retrata o pouco a essência da ideia do movimento beat e sua influência para a juventude da contracultura. Contando com algumas grandes estrelas no elenco como uma pequena participação da brasileira Alice Braga e a estrela da saga de Crepúsculo Kristen Stewart fazendo a Marylou. Num divertido triangulo em cenas picantes dentro do carro se excitando em plena com Sal Paradise(Sam Rilley) e Dean Moriathy(Garret Hedbund). FALECIMENTOS: WANDO (1945-2012) Umas das maiores vozes masculinas românticas que o Brasil já conheceu e tinha como grande marca registrada colecionar calcinha de muitas fãs que o presentearam nos seus shows. Wanderley Alves dos Reis, mais conhecido artisticamente como Wando. Nasceu em Cajuri-MG em 02 de Outubro de 1945. Ainda criança mudou—se de Cajuri para Juiz de Fora, e foi lá que começou a despertar o seu interesse pela carreira musical. Antes de se profissionalizar artisticamente trabalhou primeiro como caminhoneiro e feirante, isso depois que se mudou para o município de Volta Redonda/RJ. Seus primeiros passos na música foram em 1969, mas só quatro anos depois é que obteve um feedback, quando em 1973 lançou seu primeiro álbum comercial Glória a Deus e Samba na terra. Seguido de uma série de outros álbuns que lançaram hits musicais marcadas pelas letras cheias de romantismo e com um sutis apelos picantes como, por exemplo, Fogo e Paixão. Wando faleceu no 02 de Fevereiro de 2012, vitima de uma parada caridorespiratória, após se submeter a uma cirurgia de angioplastia. No hospital de Nova Lima/MG. O seu corpo foi velado na capital Belo Horizonte. DONNA SUMMER (1948-2012). LaDonna Adrian Gaines nasceu em Boston, Massachussets no dia 31 de Dezembro de 1948. Sua paixão pela música começou ainda criança quando frequentava os corais da Igreja, na qual sua família era bastante devota. Nos anos 1960 começou a construir os seus passos artísticos depois que se envolveu com a Motown Records grande indústria musical vivendo o momento auge com os hits de artistas negros e levada pelo movimento da contracultura se lançou numa banda chamada Crow. De onde depois se mudou para Nova York, depois indo morar em Munique, na Alemanha. Onde se casou com Helmut Sommer. De onde adotaria o seu nome artístico. Mas foi na década de 1970, que Donna Summer se tornaria uma grande estrela mundial, principalmente quando acompanhou o auge da Era Disco. Recebendo até a honraria de ser intitulada como a Rainha da Disco. Lançou grandes hits como Last Dance, Bad Girls, Breakway entre os mais diversos ao longo de sua carreira. Faleceu na Flórida no dia 17 de Maio, vítima de câncer no pulmão. WHITNEY HOUSTON (1963-2012). Outra grande voz que a música perdeu foi de Whitney Houton. Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark , Nova Jérsei no dia 09 de Agosto de 1963. Além de cantora também foi modelo e atriz, atuando em algumas importantes produções hollywoodianas. Lançando grandes álbuns com hits que foram campeões de vendagens deixando um legado único. Sua morte ocorreu em um hotel Los Angeles no dia 11 de Fevereiro, sob circunstâncias misteriosas. Umas das consequências por injeção de cocaína, droga responsável por fazê-la num momento de abismo junto com sua conturbada separação entre outros fatores. ROBIN GIBB (1949-2012). Outra perda musical de 2012 foi Robin Gibb, ex-componente da banda Bee Gees. Conjunto musical formado por ele e seus dois irmãos: Maurice Gibb, o tecladista da banda e que era gêmeo com Robin, este faleceu em 2003, aos 53 anos de idade de um ataque cardíaco. E Barry Gibb, o vocalista, guitarrista e compositor do grupo, o único a se encontrar vivo. A banda marcou a geração setecentista com grandes hits dançantes, como a música Staying Alive que foi tocada no filme “Os Embalos de Sábado a Noite”(1977), estrelado por John Travolta. Além de alguns sucessos românticos que balançaram os corações de muitos casais como a música Immortality, onde tocaram fazendo um dueto com a canadense Celine Dion. Nos últimos tempos, desde que a banda se desfez com a morte de Maurice, Robin vinha se dedicando a trabalhos e projetos artísticos solos ao mesmo tempo em que vinha passando por uma longa batalha contra o câncer. Robin Gibb morreu no dia 20 de Maio, deixando quatro filhos: Spencer e Melissa, frutos de sua união com Molly Hulls. Robin John, fruto de sua relação com a escritora Dwina Murphy. E Snow Evelyn, fruto da sua relação com Claire Yang, a ex-governanta da família. HEBE CAMARGO (1929-2012). Uma mulher de talento completo é assim como se pode definir Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani. Nascida em Taubaté, no dia 8 de Março de 1929, foi além de uma apresentadora de televisão, foi também atriz e cantora. Começou fazendo rádio na década de 1940. Em 1950, ano importante do lançamento da televisão no Brasil, ela foi uma das precursoras. Deu inicio a um estilo de programa voltado ao público das mulheres. Além de ter participado de algumas produções cinematográficas e gravados muitos álbuns como cantora. Nos últimos tempos vinha lutando contra um câncer até morrer no dia 29 de Setembro, de uma parada cardíaca. OSCAR NIEMEYER (1907-2012). O Centenário arquiteto criador de Brasília, que teve fortes relações políticas com grandes políticos e que transformava os seus traçados em poesia, deixou o Brasil triste no dia 05 de Dezembro de 2012, aos 104 anos. Depois de passar longos meses de internações e com notícias especulativas sobre sua morte. Oscar Niemeyer deixa este plano físico e indo para o espiritual deixando um grande legado. ERIC HOBSBAWN (1917-2012). O maior historiador do século XX, nascido no Egito sob domínio britânico. Começou seus primeiros passos acadêmicos em 1947, lecionando no Birbeck College. Escreveu diversas obras, onde deixava um pouco das suas posições marxistas. Faleceu de pneumonia, no dia 01 de Outubro, no Hospital Free Royal, de Londres. Além de deixar um grande legado com suas obras literárias. Também deixou três filhos: Julia, Andy e Joshua. MARCOS PAULO (1951-2012). Marcos Paulo Simões, ator e diretor, com um vasto currículo em televisão. Faleceu no dia 11 de Novembro, de embolia pulmonar. Fazia um ano que Marcos Paulo vinha lutando contra um câncer no esôfago desde que recebeu o diagnostico em Maio de 2011. Além do legado artístico para o Brasil. Marcos Paulo também deixou três filhas: Mariana, fruto de sua união com a atriz Renata Sorrah. Vanessa de sua união com a modelo italiana Tina Serina e Giulia com a atriz Flávia Alessandra. CHICO ANYSIO (1931-2012). Mas a perda maior foi a Francisco Anysio de Oliveira de Paula Filho. Popularmente conhecido como Chico Anysio. Nascido em Maranguape, interior do Ceará, no dia 12 de Abril de 1931. Ainda pequeno, com apenas seis anos de idade, mudou-se com toda sua família para o Rio de Janeiro. Foi na Rádio Guanabara que se lançou artisticamente, assumindo diversas funções de radioator até mesmo comentarista de futebol. Depois passando pela Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil até chegar a televisão na década de 1950. Onde lançou diferentes personagens que faziam um retrato típico do povo brasileiro como Bozó, Coalhada, Alberto Roberto, Professor Raimundo, Salomé entre diversos. Nos últimos anos Chico vinha passando por tratamentos médicos passando por angioplastias. Morreu no dia 23 de Março de 2012 de falência múltipla dos órgãos. Deixando como legado além dos seus personagens, seus filhos artistas frutos de diferentes uniões, além dos seus sobrinhos Marcos Palmeiras e Cininha de Paula. SYLVIA KRISTEL (1952-2012). A holandesa Silvia Kristel popularmente por protagonizar a sensual Emmanuelle na franquia de cinema erótico. Antes de se tornar atriz, Kristel sonhava em virar professora. Iniciou como modelo aos 17 anos. A fama internacional que a personagem sem pudor e com muito apetite sexual lhe proporcionou glamour e riqueza, também a levou para o abismo das drogas, do álcool, crises conjugais e a luta contra o câncer. Além de passar os seus últimos anos de vida lutando contra a doença também estava vivendo uma vida modesta Amsterdã pintando quadros. Morreu no dia 17 de Outubro de 2012, aos 60 anos de idade. COMPORTAMENTO: FEMEN. O grupo neofeminista surgido na Ucrânia em 2008, se utilizando do topless contra do turismo sexual no país deu o que falar nesse ano. Especialmente porque as atenções estavam atentas ao país por causa da Euro copa. E elas não estavam nem ai para o evento. Elas roubaram a cena dos atletas com os seus protestos, além do turismo sexual, também protestavam contra a crise financeira no país. VIRGINDADE LEILOADA. Mas o que mais chocou muita gente foi quando a catarinense Catarina Migliorini de 20 anos, leiloou virtualmente sua virgindade. Deixando muitas perguntas no ar. Será mesmo que o dinheiro pode comprar tudo? Ou até que ponto a gente pode vender a nossa dignidade?