terça-feira, 4 de março de 2014

COMENTÁRIO SOBRE O FILME 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

Nesta Terça-Feira de Carnaval, 04 de Março de 2014. Fiz mais um programa no cinema. Desta vez, fui conferir a "12 Anos de Escravidão" no Moviecom Praia Shopping. Um filme de excelente qualidade dirigido com muita categoria pelo Steve McQueen que mereceu levar o Oscar de Melhor Filme. Entrando para a história como o primeiro negro a ganhar nesta categoria. Um filme com um enredo muito densamente dramático, transmitindo de maneira crua a história verídica de Solomon Northup, um escravo liberto que em 1841, foi enganado por dois lhe oferecendo para trabalhar para mostrar os seus excelentes dons musicais. Quando de repente irá se deparar com o fato de ter sido sequestrado para voltar a trabalhar como escravo para a zona rural trabalhando para fazendeiros ricos. Onde irá uma rotina humilhante, principalmente quando terá como patrão Edwin Epps(Michael Fassbender), que é o próprio demônio em pessoa. Numa brilhante performance da versão mais jovem do Magneto dos X-Men. Mas, o melhor mesmo do filme está na brilhantes cenas das canções dos escravos durante a rotina árdua levando milhões de chibatadas dos Senhores de Escravos como uma maneira de esquecer um pouco da realidade. No velho ditado de que quem canta, seus males espanta. Solomon descreveu esta sua triste experiência num livro autobiográfico que seria publicado em 1853, com os mesmo título do filme que serviu de inspiração para o seu roteiro adaptado do qual também foi premiado no Oscar nesta categoria. Filme brilhante que eu aconselharia para qualquer historiador ou mesmo lecionador a fazer muitas análises e discussões a respeito de como foi a escravidão nos EUA, pelo ponto de quem vivenciou.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

ROBOCOP 2014

Ontem, 22 de Fevereiro de 2014, fui conferir a sessão de Robocop no Midway Mall. Posso descrever que ele simplesmente superou minhas expectativas Foi demais, o máximo. Um show de efeitos de computação gráfica com muita e adrenalina de tirar o fôlego. Que terminou me deixando com um pouquinho de enxaqueca. Conferir no primeiro final de exibição ainda acompanhados do casal de amigos de Fabricio e Adriana. Que me fizeram o favor de comprar os nossos ingressos antecipados a quem aqui exponho minha gratidão. Com um simples muito obrigado.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

BLADE RUNNER-O CAÇADOR DE ANDRÓIDES

Na minha primeira postagem de 2014, coloco aqui uma das melhores obras-primas que o cinema já produziu. Blade Runner-O Caçador de Andróides(1982), com a direção precisa e competente de Ridley Scott, a trilha sonora envolvente de Vangelis e com perfeitos e inteligentes dialogos. Um filme que merece ser visto e revisto para poder ser bem compreendido. "Eu vi coisas que vocês, humanos, não acreditariam. Naves de ataque em chamas nas bordas de Orion. Vi a luz do farol cintilar na escuridão perto do Portal de Tannhauser. Todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer." Frase do personagem Roy Batty(Rutger Hauer), ao ver sua vida chegar ao fim ao estar próximo do herói do filme Agente Deckard(Harrison Ford).