domingo, 10 de outubro de 2010

POEMA PARA FREYA-A DEUSA DA SEXUALIDADE

A DEUSA DA MINHA LUXÚRIA,
A DEUSA DO MEU ENCANTO,
A DEUSA DA MINHA INSPIRAÇÃO,
A DEUSA DA MINHA MALDIÇÃO,
A DEUSA DA MINHA BENÇÃO,
A DEUSA, GRANDE DEUSA DA SEXUALIDADE,
FREYA É MAIS DO QUE ISSO, FREYA É UMA PERFEIÇÃO EM PESSOA.
FREYA, GRANDE FREYA,
MINHA HEROINA, MINHA CAPA DE PLAYBOY, MINHA JUSTINE, MINHA EMMANUELLE, MINHA CATHERINE DENEVEUT, MINHA BARBARELLA, E TUDO MAIS QUE POSSO DECIFRAR DESSA MINHA GRANDE PAIXÃO POR VOCÊ
FREYA, MEU TESOURO, MEU FOGO, MINHA ESTRELA-GUIA, MINHA VALQUIRIA, MINHA NINFETA, MINHA AFRODITE, MINHA RAINHA,MINHA GABRIELA-CRAVO E CANELA, MINHA ALEMÃ, SUECA, AUSTRIACA, DINAMARQUESA, NORUEGUESA, RUSSA, ITALIANA.
TANTAS PALAVRAS PARA TE DESCREVER, MAS NÃO CONSIGO ACHAR A QUE SEJA UNICAMENTE SUA.
SÓ O QUE POSSO DIZER DE VOCÊ FREYA, É QUE SIMPLESMENTE VOCÊ É ÚNICA EM MINHA VIDA, VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA MIM.
ESSA É A MINHA FREYA ,
FREYA, DOCE FREYA.
GRANDE PAIXÃO DA MINHA VIDA.
MEU GRANDE AMOR MISTICO.
DEUSA FREYA VOCÊ TEM UMA BELEZA RÚNICA.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UM SÁBADO NO CINEMA

No Sábado dia 12 de Agosto de 2000, fui ao Shopping Center, curtir um cineminha, eu havia combinado com meus pais que depois de eu sair da minha aula de arte em um ateliê, eu iria ao cinema assistir ao filme dos X-MEN, que estava marcado para as 5:00 da tarde. Cheguei estava perto do horário da sessão do filme, então perguntei a moça que vendia ingressos se ele já tinha começado, e ela me respondeu que já iria começar, então não perdi meu tempo e entrei na sala para assistir ao filme, no momento em que entrei a sala estava passando o último trailer de outro filme antes deste que iria assistir começar, e estava tão escuro que não deu para mim procurar direito um canto, fiquei um tanto chateado por não ter um lugar vago, com a escuridão e o filme já começando, mas não desisti acabei assistindo em pé no fundão, onde funcionava os banheiros masculinos e femininos e fica no entra e sai das pessoas , mas ai tive a sorte de duas lanterninhas que ficaram lá vigiando, e quando uma delas me viu lá no fundão me chamou e disse que tinha um canto vago para mim e foi ai então que terminei assistindo sem nenhum problema, e foi bom demais. Depois fui fazer meu lanche no Mc Donald´s. Conclusão eu terminei o dia numa boa. Curti meu filme, e fiz um bom de um lanche.
Data:24/08/2000.

domingo, 5 de setembro de 2010

PRINCIPE DA PERSIA-UM FASCINANTE UNIVERSO MISTICO.

Ontem assisti ao filme "Principe da Persia-Areias do Tempo", filme que foi exibido este ano nos cinemas, e que meu pai comprou de um camelô, o filme uma adapatação cinematográfica de um jogo de videogame lançado em 1989, ambientado no antigo reino persa do periodo antigo, o filme chegou a receber umas criticas muitos negativas por parte dos fãs dos jogo, já que esperavam logicamente que o filme fosse fiel ao jogo, assim como se espera de uma adaptação cinematográfica de quadrinhos, romances de livros, séries de TV, ou mesmo de linhas de brinquedos como ocorreu com Transformers e G.I JOE(COMANDOS EM AÇÃO), assim como Principe da Persia já houve outros famosos games que ganharam adaptações para o cinema, mas que foram um fracasso, como Street Figther por exemplo.
Bom, mas é preciso entender que nem todo mundo que assistiu ao filme nos cinemas tinha conhecimento desse jogo de videogame, eu não assisti a esse filme na telas de cinema, mas confesso que antes de surgir o filme, nem sabia da exisitencia desse jogo.
Analisando o contexto histórico em que o filme se ambienta, eles mostram muito bem como era a dificil vida rotineira da Persia Antiga , um reino que vivia em constante conflitos com diversos territórios vizinhos para dominio de poder.
A forma de como acontecia o comercio na antiga Persia é também fascinante, sua cultura mistica pagã, o filme mostra essa visão antropologica de como eles eram politeistas assim como os gregos, e prezavam pela sabedoria, algo que nós do Ocidente herdamos, esses ocidentais europeus com essa manias de se acharem mais superiores que qualquer outro povo da terra, porque tem um tipo que não é o padrão de todo mundo e que por isso são vistos como barbaros, inferiozados, o pobre Oriente Médio que um dia já foi berço de uma riquissima civilização hoje vive em constante conflito cujas causas não é por motivos de fé como afirmam essas facções terroristas como Al-Qaeda, Hamas, que usam de matarem muita gente em nome da fé, que não passa apenas de um pretexto politico para eles tentarem intimidarem uma das maiores potencias ocidentais,os EUA, que um dia já foi aliado deles quando no final da década de 1970, até o final da década de 1980, o Afeganistão foi palco de um grande conflito com os temidos sovieticos, os maiores inimigos dos americanos, e com o fim da Guerra Fria, eles foram quem passaram a serem os maiores inimigos deles, o motivo principal é que o Ocidente smepre cobiçava uma economia que era a maior riqueza do Oriente Médio, o petroleo.
Bom mas voltando a falar do filme , eu achei ótimo, uma bela aventura, com excelentes cenas de ação, com um ótimo panorama do Deserto, dos palácios, e mais os belos figurinos que são bem fieis ao universo mistico da Antiga Persia , o filme carrega a tipica essencia do universo da literatura das Mil e Uma Noites, do qual eu tenho um grande fascinio, me fez recordar da minha infancia de quando eu assistia muito o desenho de Aladdim da Disney, ou seja, o filme é puramente isto uma aventura com ares de magia, sedução e perigo. Algo que te magnetiza, que consegue te prender e cria uma bela atmosfera de como já dito anteriormente, uma coisa que me atrai muito que é o universo mistico e fascinante, sedutor e fantasioso do mágico mundo exótico da antiga cultura persa.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A NOITE ASSOMBRADA

Outro dia fiz uma vasculhação nos anitgos materiais escolares e encontrei uma curiosa redação que escrevi no caderno da Sexta Série no inicio do meu ano letivo de 2000. Como o tempo voa, parece até que foi um dia desses que fiz a sexta série estou ficando velho. Bom mas a história foi bem interessante, um terror com um toque de comédia.
Divirtam-se.
A Noite Assombrada.


Moscou-Rússia, Janeiro de 1994, um garoto chamado Dimitri Ulianov e seus amigos Vladimir, Anastasia, Francisko, Yuri, Catarina e o seu irmão Boris.
Estavam passando umas férias acampados na cidades de São Peterburgo.
Passeando em uma floresta muito misteriosa e de repente surgir um fato inusitado, uma assombração os assustaram muito. Dimitri e seu irmão Boris e o grupo de amigos estavam dormindo na hora, acabaram acordando com o barulho e foram ver se aquilo se tratava de um monstro ou de um fantasma. O medo que eles tiveram foi tamanho.
Dimitri, seu irmão e seus amigos resolveram então enfrentarem aquele barulho assustador. Quando chegaram no lugar, viram aquele ser de cara feia e totalmente sujo de lama.
Seu irmão Boris disse assim: Ai eu to com medo vamos fugir.Mas Dimitri não queria desistir e disse: Não. Vamos ficar e enfrentar essa coisa feia.
E Valdimir seu amigo disse: Dimitri acho muito arriscado. Este monstro está me dando um arrepio.
E Dimitri acalma Vladimir: Vladimir, calma amigo, vamos enfrentar sim esse problema de qualquer modo, essa coisa feia.
Então Dimitri, Boris seu irmão e seus amigos foram então enfrentar o problema, quando chegaram perto viram que aquela criatura monstruosa se tratava na verdade de um velho mendigo muito cansado de uma longa viagem. Com isso eles todos ficaram então mais aliviados, e foram dormirem tranqüilos, depois disso no dia seguinte Dimitri, Boris e toda a turma voltaram para casa de seu pais.
Data:Fevereiro de 2000.

1812 -Abertura - Tchaikovsky




Uma bela obra-prima de Tchaikosvk sobre um grande acontecimento da História Russa, que foi quando o pais venceu as tropas de Napoleão.