quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

BLADE RUNNER-O CAÇADOR DE ANDRÓIDES

Na minha primeira postagem de 2014, coloco aqui uma das melhores obras-primas que o cinema já produziu. Blade Runner-O Caçador de Andróides(1982), com a direção precisa e competente de Ridley Scott, a trilha sonora envolvente de Vangelis e com perfeitos e inteligentes dialogos. Um filme que merece ser visto e revisto para poder ser bem compreendido. "Eu vi coisas que vocês, humanos, não acreditariam. Naves de ataque em chamas nas bordas de Orion. Vi a luz do farol cintilar na escuridão perto do Portal de Tannhauser. Todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer." Frase do personagem Roy Batty(Rutger Hauer), ao ver sua vida chegar ao fim ao estar próximo do herói do filme Agente Deckard(Harrison Ford).

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A DESPEDIDA NA LANCHONETE

Nesse momento Berna percebe rolar um clima entre Scarlet e Olimpio, enquanto que Robin faz uma troca de olhares para ela. É também no exato momento que Olimpio ao perceber o tempo passar, e a garçonete aparecer na mesa para pegar os copos e os pratinhos de batatas-fritas vazios, resolve perguntar para os três na mesa se ele poderia pedir a conta. -Bom, vocês ainda vão pedir alguma coisa? Todos respondem ao mesmo tempo: -Não. Olimpio: -Então vou pedi a conta. Olimpio se dirige para a Garçonete para pedir a conta, enquanto ficavam esperando pela chegada da conta Robin e as meninas conversavam sobre cinema e também combinavam sobre como cada um iria pagar a refeição de cada um. Nesse momento Berna, comenta sobre os gostos semelhantes de Olímpio e Scarlet pelo mesmo tipo de gênero de filme. -Eu fico impressionado em observar a semelhança de Olimpio e Scarlet gostarem de uma franquia cinematográfica de um herói de quadrinho como Batman. Olimpio assim como Robin, é um leitor assíduo das revistas de Batman, e minha amiga Scarlet por gostar de se fantasiar como a Mulher-Gato. Eu pessoalmente, respeito muito o gosto de vocês, mas esse estilo de filme não faz muito meu gênero. Eu sou mais assistir uma comédia romântica, um drama retratando situações rotineiras, as vezes um suspense, as vezes uma trama policial. Enfim, esses são os meus gêneros favoritos de filmes. Robin ao ouvir aquele comentário de Berna resolve comentar sobre o seu lado eclético para demonstrar que está interessado nela: -Berna, assim como você respeita os nossos gostos, eu também confesso que respeito muito os seus gostos cinematográficos. Eu admito, que gosto de assistir alguns gêneros que você gosta de assistir e eu acredito que eu seria uma ótima companhia para assistir estes tipos que você gosta tanto, como um drama ou mesmo uma comédia romântica. Berna ao ouvir aquilo fica tão contente que resolve pedir o telefone de Robin: -Poxa que legal saber. Então é só me dar seu telefone que quando eu quiser assistir uma sessão de cinema em minha casa, vou lhe convidar certo. Robin ficando super animado, pega outro cartão de apresentação do seu estúdio de fotografia, onde estava o seu número de contato do seu celular para ligar para ele sempre que precisar. Enquanto que Olimpio ficava só observando seriamente desconfortado que daquele jeito, as chances de conquistar Berna estavam indo por água abaixo. Mas ainda assim conseguia ver uma luz no fim do túnel ao observar Scarlet.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

MULHER-GATO: A FANTASIA PREFERIDA DE SCARLET BROWN

Scarlet é quem mais fica surpresa, ao ouvir Robin comentar que tanto ele quanto Olímpio gostavam de Batman, que não por acaso é o que ela também gosta, não por ser leitora das edições de HQ do Morcego, mesmo porque ela nunca chegou a ler e nem muito folhear uma página do mascarado noturno de Gotham City. Mas porque ela gostava de sempre que acontecei se fantasiar no Halloween de Mulher-Gato. A sensual vilã que enfeitiça o coração do Batman. Scarlet até comenta assim: -Que surpresa saber, que você gosta de assistir aos filmes de Batman. Mesmo porque eu também gosto de assistir. Não a todos claro. Eu admito não ter achado muita graça nos dois filmes dirigidos por Joel Schumacher. Gostei dos anteriores dirigidos por Tim Burton. Gostei muito do Jack Nickolson como o Coringa no primeiro e Michael Keaton como Batman. E também gostei do segundo, que contou de novo com Burton na direção, com Keaton mais uma vez como protagonista. Mas o que mais eu gostei nesse filme foi da performance da Michelle Pfeiffer como a Mulher-Gato, que aliás vai aparecer no mais novo filme que vai ser último da trilogia dirigida por Christopher Nolan, o mesmo responsável por Batman Begins e Batman-O Cavaleiro das Trevas. Conferi esses dois, e admito que amei demais. Principalmente no segundo, a ótima interpretação do Heath Ledger como o Coringa foi sensacional. Pena que ela não estava vivo para conferir e receber um Oscar por este papel. Nesse terceiro filme quem fará o papel da Mulher-Gato será a Anne Hathaway. Estou louca para coferir. Olímpio ao ouvir esse comentário de Scarlet comenta assim: -Eu também não vejo a hora de ser lançado esse filme para conferir a Anne Hathaway como a Mulher-Gato. Com certeza aposto como ela deve ficar muito bonita. Scarlet soltando uma insinuação para Olímpio: -Garanto-lhe com certeza que ela ficará um arraso. Assim como eu fico quando uso a fantasia da felina. Olímpio responde discretamente a insinuação de Scarlet: -Acredito também que a Anne Hathaway deve ficar um arraso como a Mulher-Gato, assim como a Michelle Pfeiffer ficou ótima em Batman-O Retorno. E imagino que ela também deve ficar super linda como você Scarlet. Scarlet super animada com o discreto elogio de Olimpio o agradece assim: -Thank you Olimpio. E se você olhasse eu fantasiada de Catwoman, com certeza você ficaria super enfeitiçado.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A COLEÇÃO DE FILMES DO BATMAN DE ROBIN

Então Berna lembra para Scarlet de uma coisa que ela esqueceu de colocar: -Scarlet, você esqueceu-se de colocar quais são os seus gêneros de filmes preferidos? Scarlet então resolve colocar os seus gêneros de filmes preferidos: -Eu gosto dos classical movies de Charles Chaplin, alguns filmes de ação, alguns títulos picantes, ganhadores do Oscar e uma infinidade de títulos do mesmo gênero. Por fim, Robin o único do grupo que não havia conferido O Artista. Posiciona-se para colocar a sua preferência cinematográfica: -Bom, já eu confesso que não conferi a este recente que meu camarada Olímpio assistiu a poucas horas acompanhada de Berna. Mas não significa que eu não goste de cinema. Olímpio sabe bem do que estou falando. Um dos meus gêneros preferidos de filmes são as comédias, gosto dos eletrizantes filmes ação, não sou muito chegado ao cinema mudo. Mas o meu favorito, e Olímpio bem porque nós compartilhamos do mesmo gosto por este tipo de filme do qual vou falar que é inspirado no nosso herói preferido dos quadrinhos. Estou falando do Batman. Pois é, tem na casa todos os títulos de Batman, dos mais antigos do final da década de 1980 até Batman & Robin(1997) e os dois recentes Batman Begins e Batman-O Cavaleiro das Trevas.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AS OPINIÕES DE SCARLET E BERNA SOBRE CINEMA

Berna e Scarlet ao ouvirem a conversa dos dois, sobre o filme “O Artista”, e principalmente o comentário das preferências cinematográficas de Olimpio. Elas também resolvem entrar no meio opinando sobre quais os tipos de filmes que elas preferem. Berna é quem começa: -A gente não pôde deixar a conversa de vocês dois, e principalmente ouvir suas preferências cinematográficas de Olimpio. E a opinião dele sobre a obra que conferimos juntos há pouco tempo “O Artista”. Portanto, assim o que posso descrever sobre a minha impressão é que eu assim gostei, apesar dele não ser meu gênero preferido de filme. Eu sou mais as comédias românticas ou as comédias besteirol. Também das histórias de aventuras e fantasia. E só para concluir a colocação da minha impressão sobre “O Artista”. Eu posso dizer que gostei muito da maneira como se desenvolveu a trama, principalmente ao girar em torno da rara atitude da Peppy Miller estender a mão para o Valentin depois de vê-lo em desgraça. Agora é a vez de Scarlet colocar a sua opinião: -Já eu posso colocar que o filme foi a melhor maneira como bem Olimpio colocou de mostrar a visão da sétima por ela mesma, e como colocou my friend, minha amiga Berna transmitiu os raros valores de um estender a mão para o outro em dificuldade e o que acrescentaria sobre o filme? O seguinte ele também consegue mesclar tanto como uma comédia, como um drama os bastidores de como funciona uma importante indústria como o cinema, que ao mesmo serve para entreter muitas pessoas em várias partes do mundo. Também é um empreendimento, que como qualquer outro também é cheio das intrigas. Cada um sempre quer passar a perna no outro para se dar bem em nome da ambição e da ganância. Olimpio impressionado com a colocação de Scarlet elogia: -Gostei muito boa a sua colocação Scarlet. Scarlet agradece ao elogio: -Muito Obrigado Olimpio.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OS QUATROS VOLTAM A CONVERSAR SOBRE O FILME O ARTISTA

Nesse mesmo momento Robin, até então caladinho depois que apareceu o garçom entregando o pedido do seu lanche e assim que ele recebeu não perdeu tempo e foi logo comendo. Após isso, Robin por curiosidade resolve perguntar para Olímpio sobre o que ele estava conversando com as duas antes dele aparecer. -Olímpio me responda uma coisa. Vocês estavam conversando sobre o quê com a Berna e a Scarlet? Olímpio só para esclarecer pergunta: -Antes de você aparecer? Robin confirma: -Sim. Justamente. Olimpio explica: -Olha, Robin eu estava conversando com as duas sobre a recente sessão de cinema que eu assisti a poucas horas com a Berna. Robin por curiosidade pergunta para Olimpio o nome do filme: -Que filme você e a Berna assistiram? Olimpio: -O Artista. E Robin pergunta para Olimpio a impressão sobre filme: - E o que você achou do filme? Olimpio fala para Robin sobre a visão de O Artista: -Olha, Robin eu pessoalmente gostei da trama do filme, que fez uma excelente abordagem a essência da sétima por ela mesma, ainda mais mostrando sem o uso do áudio falado e com antiga película em preto em branco como ocorreu o momento histórico na sétima que foi a adoção do áudio falado. Achei o filme brilhante em tudo. Um típico filme para quem gosta de apreciar o cinema só como arte e também os clássicos do cinema mudo. Como você bem me conhece, amo apreciar os antigos filmes mudos, principalmente as obras-primas de Charles Chaplin, Buster Keaton Serguei Einseinstein ou mesmo Fritz Lang. E não só os filmes mudos, mas como também gêneros das comédias, dos dramas, dos blockbusther de ação as animações.